O Hospital Nasr Faiad realizou na última semana um procedimento de alta complexidade para o tratamento de aneurisma cerebral. A técnica endovascular é a mais moderna e menos invasiva forma de tratamento de doenças vasculares cerebrais, colocada em prática pelo Setor de Hemodinâmica do Hospital Nars Faiad.
A equipe formada pelos neurocirurgiões Dr. Vinícius Gonçalves e Dr. Rodrigo Lajovic Safatle, contou com o apoio do Dr. Tiago Roriz, neurorradiologista intervencionista e Dr. Leandro Alencar, chefe da hemodinâmica. O procedimento corrigiu um aneurisma cerebral complexo de uma paciente de 54 anos, moradora de Santo Antônio do Rio Verde. A paciente foi diagnosticada com aneurisma cerebral não roto (sem sangramento) ao investigar fortes dores de cabeça.
A técnica utilizada foi a de embolização por acesso endovascular, menos invasivo por evitar a abertura do crânio. Foi feito a inserção de um microcateter na artéria femoral na perna da paciente, que navegou pelo corpo até chegar ao interior do aneurisma, onde foram inseridas pequenas molas de platina. Elas têm a função de impedir que o fluxo de sangue entre no aneurisma, provocando trombose, assim, evitando a ruptura. O procedimento só foi possível devido a negociação do OPME que ofereceu os melhores equipamentos e materiais do mercado hospitalar.
Nasr Faiad- muito mais que um Hospital!